quarta-feira, 27 de junho de 2007

Bar do Moleiro!

Na Praia Fluvial de Fresulfe, bem no coração do Parque Natural de Montesinho, nasce um novo espaço, jovem e descontraido, O Bar Do Moleiro!!

Esta bela praia fluvial é banhada pelas águas cristalinas do Rio Tuela e dispõe de um espaço para merendas, de um moinho de água, um turismo rural, e agora também de um bar de apoio!

Um sítio priveligiado que permite o contacto com a natureza no seu estado mais puro!!

No caminho de terra que separa a estrada da praia podem-se encontrar esquilos, corços, perdizes (que por esta altura andam com os filhotes atrás...), algumas aves de rapina como águias e falcões, entre inúmeras espécies de cobras e lagartos, e também, em casos de muita sorte, a raposa! Pelo menos foram estes os animais que já tivemos o privilégio de avistar por cá!!

No rio Tuela, devido ao seu caudal permanente durante todo o ano e à transparência das suas águas, podem ser vistas trutas a saltar ao final do dia, bem como barbos e bogas.

Fica então o convite para um relaxante dia à beira rio, com um mergulho nas limpas águas do rio Tuela e na sombra dos robustos amieiros que o compõem.

No local a que as gentes da terra chamam de paraíso, O Bar do Moleiro tem para lhe oferecer sumos naturais, batidos, tostas e muito mais... sempre acompanhado de boa música e boa disposição!




A Inauguração....

Para comemorar a inauguração, no passado dia 7 de Junho oferecemos um simbólico lanche à população da freguesia (aldeias de Fresulfe e Dine),
muito nos agradou a adesão dos convidados bem como os elogios recebidos, e a todos agradecemos o apoio recebido.
Contámos também com a presença de amigos especiais que vieram bem de longe para esta celebração o que nos deixou muito felizes! Obrigada pela surpresa, do fundo do coração!



Foi também aqui apresentada a imagem do Bar do Moleiro, que muito agradou a todos, e que ficou a cargo do gabinete Nuno Costa Gomes Lda, em Vinhais, tendo sido elaborado pela designer Ivânia Augusto (hivania@sapo.pt) a quem desde já agradecemos. Conseguiu o pretendido, um logo jovem e com movimento, e ainda relacionando as mós com as cores do cereal... perfeito!
Um grande obrigada ao Nuno e à Ivânia!


domingo, 3 de junho de 2007

Fraga dos Três Reinos

O tuela team vai abrir apartir do dia 11 de Junho o café-restaurante Fraga dos Três Reinos na Moimenta da Raia, sendo que a parte de restaurante só começará a funcionar apartir de 2 de Julho.
Apesar de estarmos ligados à área do ambiente as oportunidades são para agarrar, e este sítio tal como o Bar do Moleiro na praia fluvial de Fresulfe serão de extrema importância para divulgarmos o que de bom trás os montes tem para oferecer.
A área do Parque Natural de Montesinho sofre de carências a nivel de infra-estruturas para o turista e habitante pelo que acreditamos que com a nossa vontade e espírito de luta muito contribuiremos para o bem estar das pessoas que nos visitem.
Vamos apostar no tradicional menú da região mas também iremos trazer novos sabores à mesa do exigente transmontano, entre eles a comida vegetariana!
Apareçam!!!!!