quarta-feira, 18 de julho de 2007

Passeio L Burro I L Gueiteiro


L Burro i l Gueiteiro
Descobrir as Terras de Miranda, por aldeias, caminhos e estradas mouriscas, de Burro ao som da gaita, de 29 de Julho a 1 de Agosto de 2007

A Galandum Galundaina Associação Cultural (www.galandum.co.pt) e a Associação para o Estudo e protecção do Gado Asinino - AEPGA, vêm apresentar o projecto da V edição do passeio "L Burro i l Gueiteiro".

O trajecto, por caminhos antigos será feito pelo planalto Mirandês, entre muros e lameiros. Esta edição, rica em eventos culturais e concertos ao longo dos 3 dias do passeio, promete ser animada. Os workshops e intervenções culturais serão constantes ao longo do passeio, o convívio ao longo das caminhadas ou nos momentos de repouso, e nas festas antigas ao som de instrumentos musicais.

Jogos tradicionais, arraiais, gastronomia, música, dança, flora, fauna, o cheiro do campo, aulas no terreno sobre: o Burro de Miranda, instrumentos musicais, danças tradicionais e muito mais. É o que esta iniciativa de Turismo Sustentável pode oferecer a todos os "Burriqueiros" que este ano vierem às Terras de Miranda.

Venham experimentar pois estamos certos que vão gostar....
O programa e mais informações estão disponíveis em www.aepga.pt

Sem comentários: