terça-feira, 8 de maio de 2007

Sons e Ruralidades em Festa!!!

E já está!
Acabou a segunda edição do festival Sons e Ruralidades que decorreu em Vimioso, Trás-os-Montes, e que já deixa saudade e água na boca para a próxima edição.
Deste encontro multicultural fizeram parte inúmeras associações com bancas e actividades. Desde a prova de deliciosos licores da Escorropichar de Santulhão, ao artesanato dos Himalaias da Sofia, passando pelos produtos de comércio justo da associação Reviravolta, entre muitas outras bancas...
Ouviram-se interessantes e úteis palestras das quais destacamos a da Micoplant sobre produção de cogumelos em casa e a oficina de preparação de detergente ecológico da Vida Silvestre Ibérica.
Muitas mais houveram mas infelizmente o ofício da cozinha não nos permitiu assistir a nenhuma!!!!!!
Nos jogos tradicionais temos que louvar o espírito combativo da equipa béchamel (da cozinha) que conquistou um honroso 2º lugar no jogo da corda apesar de todo o cansaço inerente. Obrigado pessoal da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda pela grande força e animação que puseram nos jogos.
Muito contentes ficámos pela enorme quantidade de burros que estiveram presentes nesta feira e neste caso à que bater palmas à AEPGA.
Todas as noites foram animadas por boa música de onde destacamos o único que conseguimos mesmo curtir, o de Uxu Kalhus que pôs toda a gente a dançar...
Mas as noites não se findavam no cartaz pois a festa continuava no bar sempre animada ao som da tradicional gaita de foles... e não só...
Na última noite houve espaço para tudo, desde kusturica a música brasileira, bem aquecidos pela bebida tradicional brasileira preparada pela cozinheira Rose, o Quentão!
E como tudo tem um fim fomos acabar a festa com um passeio pedestre em Angueira e almoço na Junta desta aldeia, tentando celebrar a Festa das Maias se estas tivessem aparecido!!!!!
Como podem ver foi um bom Festival, sempre muito bem acompanhado pelas deliciosas refeições vegetarianas confeccionadas por nós, e que conseguiram demonstrar que comida vegetariana não são apenas legumes cozidos e assim converter muitos cépticos ao vegetarianismo!!



OBRIGADO A TODOS, e em especial à AEPGA e à ALDEIA!

1 comentário:

spring disse...

olá!
parabens pelo blogue de divulgação da vossa região, viajar e descobrir o nosso país pode ser uma verdadeira aventura.

somos um blogue de cinema e estamos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente,ofereendo também as imagens
um abraço cinéfilo para todos
paula e rui lima